top of page

Como automatizar o atendimento de pedidos em armazéns com pisos de 3 metros de pé-direito?

Considere gerenciar um armazém de vários andares com alturas de um único andar não superiores a 3 metros e uma variedade de SKUs com dimensões variadas . Os operadores no local devem caminhar vários quilômetros e operar de várias maneiras, como buscar itens fracionados e caixas para efetuar o picking dos produtos certos para que sejam enviados. A baixa eficiência do fluxo de trabalho impede a sua operação atenda às expectativas dos clientes quanto à entrega no dia seguinte ou mesmo no mesmo dia.

Nessa situação, você está lutando para encontrar um sistema de automação de armazém apropriado para aumentar seu rendimento e precisão de picking, ao mesmo tempo que lhe forneça um ROI de curto prazo. A solução Goods/Rack-to-Person (GTP) da Hikrobot é ideal para tarefas intralogísticas, como recebimento, armazenamento, recuperação e separação de mercadorias.
 

Recebimento de Mercadorias

Os Robôs Móveis Latentes (LMR) da Hikrobot transportam automati-camente materiais da doca de carga e descarga para a área de armazenamento ou área de staging. O gerenciamento de partições pode ser implementado com base nas propriedades de vários materiais para simplificar o fluxo de trabalho, utilizar recursos de maneira eficaz e assim facilitar o gerenciamento da classificação de materiais.
 

Ressuprimento


Um palete inteiro de materiais ou caixas menores de materiais retirados dos paletes podem ser guardados e armazenados com nossa solução GTP. Como os LMRs podem caber em uma variedade de transportadores de carga, produtos com formatos especiais também podem ser usados.

Nossa solução GTP permite a operação de múltiplas estações de trabalho ou de uma única estação de trabalho ao mesmo tempo. Com nosso Sistema Inteligente de Gerenciamento de Armazém (iWMS), os operadores podem concluir operações de armazenamento de acordo com as interfaces do sistema enquanto percorrem uma pequena distância.

Após o armazenamento, os algoritmos de gerenciamento de velocidade do SKU e de alocação de tarefas do iWMS permitirão que a atual frequência de saída de materiais nos LMRs seja combinada com a do rack, resultando em uma estratégia de saída e alocação de tarefas otimizadas.
 

Outbound Picking

Pedidos com SKUs semelhantes serão emparelhados para processamento e coleta em conjunto com base nos algoritmos de lote inteligentes do iWMS, reduzindo os tempos de transporte do mesmo rack e melhorando a precisão da coleta e a eficiência da entrega.

É uma solução ideal para empresas 3PL (Operadores logísticos) para aliviarem a demanda de alta produtividade durante os períodos de pico.
Além disso, nossa solução GTP facilita o picking e retirada antecipada de itens promocionais dos armazéns para aumentar a eficiência do trabalho e reduzir o tempo de entrega de encomendas.

Nossa solução GTP oferece um modo de picking adicional, ou seja, o picking contínuo, para simplificar o fluxo de trabalho. Nesse modo, os LMRs não abaixam as estantes, mas as mantêm elevadas e aguardando na fila para a coleta pelos operadores. Como resultado, o tempo de espera dos operadores pelo próximo LMR diminui consideravelmente.
 

Casos de Referência

A SF Supply Chain é uma das maiores empresas 3PL de atuação no mercado asiático. Para lidar com pedidos múltiplos com vários SKUs, a solução Hikrobot GTP foi implantada em um armazém de 6 andares que abrange 36.000 metros quadrados. A eficiência do picking aumentou em pelo menos 30%, enquanto a utilização do campo aumentou em pelo menos 40%.





 
A TESCOMPO , um dos principais centros de processamento de distribuição de área ampla na região de Kanto, no norte do Japão, estava procurando uma solução de automação de armazém para o empresa de produtos esportivos Converse, para aumentar o rendimento e acelerar as entregas durante os períodos de pico.

Em seus armazéns de 500 m2, a solução Hikrobot GTP ajudou a TESCOMPO a alcançar uma alta eficiência de coleta de 400 coletas por hora por estação.

A solução também se acoplou perfeitamente ao PPS (Projection Picking System) e ao SAS (Shutter Assorting System) para aumentar a precisão da seleção para 99,99%.
53 visualizações

Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page